A letra caixa alta é um acessório muito utilizado para a divulgação das mais diferentes marcas. A letra pode ser constituída por materiais de aço, acrílico e metal, que garantem durabilidade e resistência ao produto. Além do mais, as letras podem ser personalizadas de acordo com as cores, formatos e tamanhos, que podem ser escolhidos pelo consumidor.
Conte com a AC VISUAL! A corporação oferece muitos produtos ligados à comunicação visual, com o intuito de valorizar e divulgar os nomes e marcas de seus clientes. A AC VISUAL trabalhar sempre com alta peculiaridade e eficiência! Para saber mais informações sobre a letra caixa alta, entre em contato através de um e-mail ou ligação!
Desde o início dos tempos, uma forma fácil de atrair atenção sempre foi falar alto, entretanto quando se tenta passar uma mensagem através de texto, o fator vocal não existe. Por isso, em anúncios de grande seriedade, são usadas palavras com letra caixa alta. Para anunciar de forma efetiva as famosas letras em “capslock” são peças chave na comunicação visual, contudo, há técnicas específicas para aplicação delas na identidade do empreendimento.
Entenda como usar letra caixa alta, além da seriedade de uma comunicação visual única para sua marca.
Letra caixa alta é um termo técnico usado no segmento de tipografia para descrever as letras maiúsculas. Apesar de dar a sensação de estar “gritando” quando se usa ícones em caixa alta, é perfeitamente comum seu uso em campanhas publicitárias para atrair a atenção do público, pois nossa visão e compreensão de imagens funciona de forma hierárquica: nós olhamos primeiro para o que chama atenção e seguimos de forma instintiva as informações posteriores.
Por sermos uma criatura elevadamente imagética, respondendo primariamente a estímulos visuais, a tipografia é um segmento essencial dentro da comunicação visual e marketing. A mensagem a ser transmitida, o entendimento e os valores da corporação podem obter percepções diferentes conforme são descritos ou representados em cartazes, outdoors, sites e propagandas. Em situações delicadas letras em caixa alta devem ser evitadas, para não passar uma sensação violenta ao leitor, enquanto ao longo de emergências ou em ferramentas que necessitam de visibilidade caso ocorram imprevistos, o uso de letras grandes e chamativas é Elevadamente recomendado.
Por isso, ao criar a identidade visual de um empreendimento são feitas profundas análises relacionadas à estética e preceitos da corporação. Se tratando de estabelecimentos como hotéis, restaurantes, salões de festa e aeroportos a letra caixa alta terá presença em placas de saída de incêndio ou enfermaria, entretanto os profissionais contratados para criar a comunicação visual como um todo trarão análises de público-objetivo e estudos para elucidar possíveis logotipos e logomarcas, examinando o encaixe do “capslock” em outros setores.
Quando lidamos com produtos, a presença da letra caixa alta pode afetar a decisão de compra do público-objetivo. Por exemplo, a marca Pyrex® de vasilhas, forentretanto e frascos de vidro, a logomarca da corporação é escrita em caixa alta e com letras grossas, dando a sensação de que os produtos levando este símbolo têm firmeza e resistência. Letras menores e mais finas trazem uma impressão de delicadeza ou conforto, elas não são “agressivas”, como é possível ver na logomarca da Amazon.
Levando em conta a efetividade dessa ferramenta, também precisa de cautela ao aplicar na comunicação visual da marca. Conheça alguns motivos para usar a técnica:
A comunicação visual é o primeiro cartão de visita que a marca oferece ao consumidor ou público-objetivo. Seja em outdoors, faixas, mascotes, comerciais ou guardanapos, a identidade visual da corporação estará estampada e aquela será a referência para futuras indicações. Ela não precisa de palavras ditas em voz alta ou textos super elaborados para se tornarem notáveis, por isso dar uma atenção especial para esse ponto crucial é significativo.
A seriedade e os benefícios da comunicação visual são percebidos justamente ao longo de a transmissão direta de informações. Por exemplo, explicar a localização dos sanitários em uma estação de metrô, descrever e informar vocalmente ou escrita pode ser especialmente difícil, por confiar no entendimento mútuo do idioma expressado. Visualmente falando, qualquer um pode se guiar usando placas de sinalização, das quais fazem o uso de símbolos universais. Isso tudo entra na comunicação visual de estabelecimentos.
Para finalizar, a comunicação visual é flexível. Ela pode ser aplicada em outdoors, adesivos em carros, banners, fachadas, cavaletes, entretanto também em páginas online, através de sites, propagandas e as redes sociais. Por isso saber escolher as cores, conceitos, estética e logotipo é sempre significativo para qualquer segmento, não basta ser visto, precisa também ser compreensível e visualmente agradável.
Uma organização que se mantém fiel e aproveita dos poderes da comunicação visual para continuar a ter êxito, tende a durar diversas décadas no mercado e segmento. Por isso contrate sempre o melhor no setor, procure a AC Comunicação Visual.
Conheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Letras Caixa Fachada , Letra Caixa para Empresa e Letra Caixa em Cobre
Cote agora mesmo com as melhores empresas
Cotar AgoraConheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Letras Caixa Decoração , Letras Caixa no Rio de Janeiro e Logo 3d
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet