Elas estão por quase toda a parte e até por isso podem passar despercebidas, se bem que sejam de indispensável relevância no dia a dia de milhões de pessoas. Segundo dados do último levantamento Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 45 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência, número que corresponde a 24% da população. Incluir estas pessoas é indispensável, e por isso a placa acessibilidade deve ser sempre utilizada quando se quer sinalizar que um local é preparado para receber uma pessoa com mobilidade reduzida ou que desfrute alguma deficiência intelectual.
Assim como milhões de placas que estão no dia a dia de todos, este tipo específico de sinalização tem o intuito de informar de maneira imediata alguma informação relevante. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) mantém um comitê interno dedicado apenas a pensar estratégias para facilitar a vida de quem se locomove pelas cidades e faz uso dos espaços públicos. A ABNT regulamenta por meio de portarias algumas diretrizes a respeito da instalação desta sinalização, orientando quanto a fonte, cores padronizadas e o tipo de informação a ser passada. Assim, é comum encontrar estas placas em:
Além de informar a pessoa com deficiência, o grande alvo da sinalização especial é dar autonomia, uma vez que com a sua instalação correta, em local indicado e com a padronização adequada, não é imprescindível pedir informações.
Empresa com mais de vinte anos de serviços prestados, tem profissionais qualificados e além de fabricar as sinalizações, também instala segundo as normas técnicas. Atendimento em todo Brasil com qualidade, compromisso na entrega e excelente serviço de prestado. Entre agora em contato, entregamos em todo Brasil.