Placas em Geral


As placas em geral são formas de sinalização que servem para todos os públicos entenderem uma mesma linguagem. Com uma placa, é possível transmitir uma mesma mensagem para pessoas com deficiência, como, alguém surdo ou mudo, e ela entenderá.

As placas em geral podem estar espalhadas em todos os lugares que frequentamos em nosso dia a dia, elas estão no trânsito, no transporte público, nas empresas, nos mercados, nos parques, nos shoppings e em muitos outros lugares.

As placas em geral precisam transmitir uma mensagem objetiva, com coerência e não deixando espaços para dúvidas. Aliás, nem sempre as placas terão palavras na transmissão de mensagens, numerosas vezes, apenas alguns símbolos já fazem o público entender o que aquela placa quer transmitir. Por exemplo, em um hospital, podemos ver imagens de pessoas com o dedo indicador sobre os lábios, mostrando que ali é um local que exige silêncio.

Tipos de placas

As placas podem ser:

  • Placas de veículos;
  • Placas de trânsito;
  • Placas de informação;
  • Placas de restrições;
  • Placas de indicação;
  • Placas de advertência.

Além dessas, existem muitos outros tipos de placas, que podem ser elaboradas dependendo do desejo do consumidor.

As placas de trânsito, por exemplo, devem seguir certos padrões de cores, formatos e tamanhos, que são elaboradas, de acordo com as normas do país, para serem entendidas em qualquer lugar.

Materiais utilizados nas placas

PVC: Este material é um polímero preparado a partir do cloroeteno. Trata-se de um dos materiais mais versáteis para sinalização, possuindo grande flexibilidade, leveza, durabilidade e resistência química, a impactos, aos raios ultravioleta, principalmente, resistente na propagação de chamas (auto-extinguível). Além disso, o visual do material confere um melhor acabamento às placas e ainda pode receber impressão ou aplicação de adesivo sem restrições. Este tipo de material é indicado para o uso interno e externo de qualquer ambiente.POLIESTIRENO: é um tipo de plástico sob forma rígida, que possui boa flexibilidade. O material é leve e possui baixo custo. Este tipo de material é indicado no uso interno.

ALUMÍNIO: É um metal branco prateado, que possui características como leveza, moleza, ductilidade e resistência à corrosão. O alumínio é mais indicado para sinalização, principalmente, quando se necessita de durabilidade. O material é versátil, permite dobras, aceita impressão, aplicação de adesivos e outros. Este tipo de material é indicado no uso interno e externo de qualquer ambiente.

FOTOLUMINESCENTE: É uma placa que tem a capacidade de armazenar a luz ambiente ao longo de o dia e refletir esta luz no período noturno, dessa forma, o material é ideal para sinalizar saídas de emergência, rotas de fuga, extintores e outros equipamentos de combate a incêndios, laboratórios e demais ambientes escuros. Vale lembrar que, este material só se aplica para uso interno, pois, quando exposto aos raios solares a placa perde a sua capacidade de armazenar luz em menos de dois meses, sendo assim, ele não deve ser utilizado em ambientes externos.

Placas Parceria

A companhia está no mercado a partir de 1997 sempre se adaptando às exigências dos clientes. A Placas Parceria trabalha com vários tipos de placas, medalhas, troféus, crachás e outros produtos e serviços.

Visite a companhia que fica na Rua Doutor Moisés Kahan, número 37, na Barra Funda, em São Paulo.


   

© 2018 CotaNet, Todos os direitos reservados.